We Go Out em Maceió!

A galera do We Go Out veio a Maceió, a convite do Sebrae Alagoas e nosso, para participar do Mcz Play - evento de economia criativa, que reúne inovação, cultura, música, artesanato e gastronomia no charmoso centro histórico da cidade, o bairro de Jaraguá.

As duas influenciadoras do perfil, Jode França, de São Paulo, e Bruna Antero, de Curitiba, curtiram os dois dias do evento, realizado pelo Sebrae Alagoas em parceria com a Prefeitura de Maceió, e aproveitaram para experimentar os atrativos maravilhosos que a capital alagoana oferece. Estão corretíssimas, né?

Durante a estadia na capital mais bonita do Brasil, as influenciadoras ficaram hospedadas na orla de Jatiúca, no Hotel Brisa Tower - um dos melhores hotéis de Maceió - , onde foram recepcionadas com tapioca, chocolates e um quarto com uma vista panorâmica para o mar, em um local estratégico para assistir o mais lindo nascer do sol.

Com um roteiro focado no circuito gastronômico local, as meninas começaram a programação no restaurante Divina Gula, também situado na Jatiúca, o bairro mais boêmio da cidade e ponto obrigatório para os visitantes. Com um ambiente super aconchegante e moderno, o restaurante, um dos mais tradicionais e famosos de Maceió, traz uma mistura da culinária mineira com a alagoana.

Além de possuir uma adega de vinho espetacular e grande diversidade de cervejas artesanais locais, o espaço conta ainda com cachaças de vários lugares do Brasil, inclusive a produzida pelo próprio estabelecimento, a famosa Divininha. No cardápio, pratos inusitados e de sabores inigualáveis ganham passagem. Ah! Outro diferencial do Divina Gula é que grande parte dos ingredientes utilizados nos pratos são colhidos diretamente da horta do restaurante. Muito legal, né?

Restaurante Divina Gula

Seguindo o roteiro da trip, as meninas conheceram o Kanoa Beach Bar, um bar de praia super charmoso, situado na Praia de Ponta Verde, um dos cartões postais de Maceió. O Kanoa é local ideal para quem quer curtir com pé na areia, apreciando um mar calmo, com águas mornas em tons que vão do verde claro ao azul turquesa. Com uma gastronomia típica do litoral e pratos elaborados por chefs, o espaço conta ainda com bons drinks e sucos exclusivos.

Kanoa Beach Bar

O outro ponto de parada foi o Lali, um restaurante com uma proposta diferenciada e cativante, que passeia pela gastronomia afetiva e nos leva para a infância com pratos onde ingredientes típicos da culinária nordestina são protagonistas em técnicas contemporâneas. Sabe aquele abraço de vó? Pois é. O restaurante traz essa leveza, desde o espaço aos pratos elaborados pelo chef Rodrigo Aragão, neto da Dona Lali. Sim, o restaurante é uma homenagem à avó do proprietário! No Lali, o cardápio traz pratos super saborosos e com propostas interessantes, que vão do mar ao Sertão. Tudo isso atrelado a drinks inusitados. É um espaço para se apreciar com calma.

Restaurante Lali

 

O We Go Out visitou também o Hibiscus Beach Club, localizado à beira-mar da paradisíaca Praia de Ipioca, à 20 km do centro da capital alagoana. O espaço funciona no sistema day-clubs e conta com uma vasta estrutura, com gazebos, redários, piscina infantil, lounges, DJ´s, música ao vivo, espreguiçadeiras, bancos para massagens relaxantes - é praticamente um spa na praia.

Hibiscus Beach Club

Com uma gastronomia baseada em frutos do mar e culinária nordestina, a maioria dos ingredientes são adquiridos de fornecedores locais, que são transformados em pratos únicos e deliciosos. Além fomentar a economia local, o Hibiscus também possui uma grande preocupação com o meio ambiente. A estrutura é toda feita de madeira reflorestada, os suporte para guarda-sol são de garrafões reciclados e, olha que legal, eles fazem separação de todo o lixo, utilizam placas solares, além de manterem uma horta com ingredientes fresquinhos, que são utilizados nos pratos.

Para encerrar o circuito gastronômico em grande estilo, as meninas se deliciaram com o típico jantar regional no Bodega do Sertão, que conta uma mesa farta com uma variedade irresistível de cores e sabores do Nordeste. A beleza do restaurante começa em sua arquitetura, que apresenta um ambiente rústico e uma decoração bem sertaneja, com direito a namoradeiras, cactos e panelas de barro. Artesanato, doces típicos, e uma variedade de cachaças, também compõe a imersão na cultura do Nordeste, em uma lojinha logo na entrada do restaurante.

Restaurante Bodega do Sertão

Deu vontade, né? Então vem para Maceió! Aqui, você vai encontrar sensações únicas, gastronomia incrível, história, cultura e muito afeto!

Confira um pouco mais como foi a trip das meninas do We Go Out em Maceió AQUI 

Experimente Maceió. Todos os direitos reservados

Você está atualmente offline. Algumas páginas podem não carregar novamente