Experimente a virada na Capital do Réveillon

Maceió é conhecida como a Capital do Réveillon, o que desperta o interesse de quem procura o destino para passar as festas de fim de ano. Além de muito sol e um extenso litoral de praias com mares azuis de águas mornas e piscinas naturais, a capital alagoana oferece uma programação recheada de festas que antecedem a virada do ano e Réveillons que se destacam entre os melhores do país.

A cidade tem clima de verão o ano todo, mas é a partir de novembro quando se intensificam a programação de eventos para a alta temporada - shows, festas nas barracas pé na areia, abertura do verão, celebrações de grupos de cultura afro-brasileira, Natal dos Folguedos, apresentações musicais gratuitas e muito mais.

Para a virada do ano, são diversas opções para todos os gostos. Tem música eletrônica, pé na areia, grandes atrações nacionais, festas alternativas e muito badalação em diversos eventos que acontecem como prévias da virada, em uma espécie de aquecimento para o grande dia. Todo dia de dezembro por aqui é dia de festa!

Confira abaixo as principais festas de Réveillon que acontecem em Maceió e arredores:

Queima de fogos na orla

A tradicional queima de fogos de orla, realizada pela Prefeitura de Maceió, acontece todos os anos e reúne milhares de turistas e maceioenses à beira-mar. Os trechos de Cruz das Almas, Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara são os que concentram maior número de pessoas e barracas pé na areia, que também realizam programação fechada para quem busca mais conforto.

Neste ano, as balsas com os fogos serão colocadas em quatro pontos da orla - dois na Praia de Ponta Verde e dois na Praia de Jatiúca -, a 400 metros da costa.

Réveillon Celebration

Destaque entre os principais réveillons do país, o Celebration mantém a tradição com grandes atrações musicais - Wesley Safadão, Matheus e Kauan, Alok e Dj Jopin. A festa é all inclusive, com open bar premium, cardápio diversificado, cinco espaços diferenciados e queima de fogos.

Foto: Réveillon Celebration

A organização espera cerca de 12 mil pessoas para curtir a festa da virada na charmosa Praia de Jacarecica. Até lá, o evento oferece um calendário com diversas festas que acontecem antes da noite de Ano Novo, o chamado Celebration Week.

Olha só a programação das prévias:

  • Chegou Chegando

Atrações: Harmonia do Samba

Data: 27 de dezembro (quinta-feira)

Local: Cafe de La Musique Maceió

  • Carpe Vita

Atrações: Vintage Culture

Data: 28 de dezembro (sexta-feira)

Local: Cafe de La Musique

  • Só as Antigas

Atrações: Bell Marques

Data: 29 de dezembro (sábado)

Local: Cafe de La Musique

  • Baile da Santinha

Atrações: Léo Santana, Zé Neto & Cristiano, Gabriel Diniz

Data: 30 de dezembro (domingo)

Local: Espaço Adepol

O Réveillon Celebration será realizado na Av. Comendador Gustavo Paiva, 5945 / Av Litorânea, 695 - Praia de Jacarecica. Para mais informações, acesse www.reveilloncelebration.com.br.

Réveillon Nem Vem

O Nem Vem começou pequenininho na Praia de Guaxuma e deu um grande salto neste ano. A festa alternativa, que acontece na areia da Praia de Riacho Doce, litoral Norte, vai contar com open bar de cerveja artesanal da cervejaria HopBros, praça de alimentação com foodtrucks (com opções para vegetarianos e veganos) e uma mistura de ritmos com a banda carioca Braza, o som carnavalesco da Patusco, o reggae da Unidade Nova Praia e o set dançante do Dj Tauí.

A festa também permite que o público leve a sua própria bebida. O evento acontece no Loteamento do Pratagy, nº 980, na Praia de Riacho Doce.

Réveillon do Jatiúca Hotel & Resort

Foto: Hotel Jatiúca

O resort urbano considerado um dos mais bonitos e melhores hotéis de Maceió apostará em uma programação especial para a virada, com buffet completo, queima de fogos, brinde ao ano novo e atrações musicais como a banda Expresso Latino e Dj.

O hotel fica na Avenida Álvaro Otacílio, 5500, Jatiúca. Para mais informações, ligue (82) 2122 2000.

Réveillon Santé

Com atrações locais, o Réveillon Santé acontece em uma das praias mais famosas de Alagoas, a Praia do Francês, no litoral Sul. Quem comanda a festa é a banda Samba Rock Club, a cantora Millane Hora, além de Djs convidados.

São três opções para o público: mesas com open bar premium, front stage com open bar e pista sem open bar.

Para mais informações, ligue (82) 99931-2019.

Réveillon do Sesc

Música ao vivo com a Orquestra Hébanus e Dj Rick, além de espaço para crianças com diversas opções de jogos e músicas infantis. Essa é a proposta da programação especial do Sesc Guaxuma para a virada.

O evento acontece na unidade do Sesc na Praia de Guaxuma, a partir das 21h. Para mais informações, ligue (82) 0800 284 2440.

Réveillon dos Milagres

Foto: Réveillon dos Milagres

A festa é uma das mais badaladas do Brasil e atrai milhares de pessoas de dentro e fora do país, artistas e músicos. Realizado em São Miguel dos Milagres, uma das praias mais famosas e paradisíacas de Alagoas, o evento começou já no dia 26 de dezembro, com uma programação prévia robusta até o dia 31 - são cinco dias de festa. Diversos artistas locais e nacionais estão entre os convidados de honra.

Para mais informações, acesse www.reveillondosmilagres.com.br.

Réveillon Circuito Pé na Areia

A cantora Vanessa da Mata é a grande atração da festa, que acontece na bela praia de Maragogi, litoral Norte. Além dela, a programação conta com o DJ Lala K, de Olinda, além de open bar e mesa de frios.

O evento tem início no dia 30 de dezembro com a Boat Party, onde o público embarca em um passeio pelo mar que ficou conhecido como Caribe Brasileiro, com open bar e um brunch no ponto de encontro.

O Circuito na Areia acontece no Pontal do Maragogi (Rodovia AL 101 Norte), Barra Grande. Para mais informações, acesse a página do evento no Facebook (https://www.facebook.com/events/890924877767745/).

Experimente Maceió. Todos os direitos reservados

Você está atualmente offline. Algumas páginas podem não carregar novamente