EXPERIMENTE AVENTURA

O azul turquesa do mar, o verde dos coqueiros, a temperatura da água sempre quentinha e o dourado do sol, que brilha o ano inteiro, inspiram as mais variadas aventuras em Maceió. Com um cenário tão instigante, vale a pena ir além da contemplação, navegar, pedalar, caminhar, ouvir o barulho do mar com concentração e até mesmo deslizar nas águas azuis ao sabor do vento.

Stand UP Padle

Uma prancha, um remo, um dia de sol e o mar calminho. Basta subir e começar a remar. A atividade que virou sensação no litoral brasileiro nos últimos anos é uma das aventuras mais praticadas na capital alagoana, devido às suas praias de baía praticamente sem ondas. Além da remada tradicional, para quem já adquiriu um pouco de experiência, é possível experimentar o SUP Race, praticado com uma prancha maior e mais estável, que permite uma melhor performance em remadas de maior distância.

SUPilates

A atividade oferece todos os benefícios corporais do Pilates e do SUP, ao lado da tranquilidade do oceano em dias de maré baixa. Deitado na prancha de ótima flutuação, os praticantes podem experimentar os exercícios do pilates enquanto equilibram o peso sob a superfície da água. Além do desenvolvimento de uma série de músculos e partes do corpo, o esporte oferece também os benefícios cardiovasculares e terapêuticos dos SUP no oceano. Em Maceió, as aulas são oferecidas na praia da Ponta Verde.

Caiaque

Deslizar um remo na água, aproveitando respingos refrescantes, explorando novas perspectivas da orla e acessando pontos de mergulho livre em belíssimas baías protegidas por corais. São essas algumas das possibilidades para quem experimenta um passeio de caiaque em Maceió.

Alugar

A operadora Volcano Sup Board aluga caiaques na Praia da Ponta Verde, ao lado da barraca Lopana. (82) 8826-2924/ (82) 9665-0227

Kitesurf

O kitesurf é uma mistura de windsurf com esqui e surf. A proposta é deslizar sobre a água em uma pequena prancha, puxado pelo kite, que atua como uma asa impulsionada pelo vento. Em Maceió, as enseadas mais procuradas pelos praticantes da atividade são as da Pajuçara, Ponta Verde e da Jatiuca, por conta das poucas ondas e condições de vento mais favoráveis.

Mergulho Livre

No mergulho livre não se utiliza nenhum suprimento extra de oxigênio, apenas uma máscara e o snorkel. Por isso é chamado também de “snorkeling”, devido ao equipamento (“snorkel” ou canudo), que o mergulhador utiliza para respirar, quando está na superfície. O litoral alagoano é considerado um dos mais belos do Brasil e um dos motivos são as lindas barreiras de corais que estão presentes em todo o estado. Na capital não podia ser diferente. As águas calmas, cristalinas e quentes (26 a 28 graus) fazem de Maceió um destino imperdível para quem quer explorar a vida marinha. Os chamados recifes urbanos, como os das praias da Jatiúca, Ponta Verde, Pajuçara e Ipioca concentram uma grande variedade de animais, merecendo destaque as esponjas e corais, com as mais diversas formas e cores, espécies de raias e até mesmo tartarugas.

Mergulho Autônomo

O mergulho autônomo é a modalidade de mergulho em que o praticante pode submergir até grandes profundidades, respirando auxiliado por cilindros de oxigênio. É uma atividade que descortina um mundo com novas cores, texturas e criaturas. Maceió conta com uma visibilidade de até 40 metros, águas quentes e diversos naufrágios próximos da orla, que tornam a cidade a capital do mergulho.

Bike

A ciclovia que acompanha toda a orla de Maceió é um convite irresistível para se explorar a cidade com brisa no rosto, entre o mar turquesa e as atrações cosmopolitas das praias mais turísticas. Para quem gosta de longas pedaladas, a ciclovia, pode ser inclusive, uma forma de explorar as mais diferentes enseadas da cidade.

Corrida

O calçadão sombreado por coqueirais sem fim vira uma grande pista de corrida todos os dias no amanhecer ou ao final do dia. Depois do exercício, não faltam quiosques para se apreciar uma água de coco geladinha ou uma piscina natural para refrescar. Maceió recebe também divesos eventos do segmento.

Surf

Apesar da calmaria que predomina na faceta mais popular de Maceió, a capital também agrada os surfistas que têm diversão garantida no litoral norte em Jacarecica e Cruz das Almas. As enseadas exibem um mar mais agitado, com ondas tubulares, porém curtas, que quebram quase na areia.

Windsurf

Uma mistura de Vela com Surf, o Windsurf une esses dois esportes em uma nova modalidade inventada em 1960. Nela, o praticante progride através da água em cima de uma prancha dotada de uma vela movida pelo vento e pela força das ondas. O pequeno tamanho da prancha, o seu peso reduzido e a força do vento possibilitam a obtenção de velocidades na ordem dos 80km/h.

Slackline

Foco, concentração e força são os principais segredos para se superar no slackline, a técnica de se equilibrar sobre uma corda elástica, mas um visual inspirador faz toda diferença. A atividade que teve origem nas regiões montanhosas dos EUA, hoje é sucesso total entre as areias e os coqueiros de Maceió. Basta trazer seu slack e instalar na sua praia preferida.

Paraquedismo

Um dos ângulos mais inusitados para contemplar a orla turquesa de Maceió é em um salto de paraquedas a 3 mil metros de altitude. São 40 segundos de queda livre a 200 km/h e cerca de 5 minutos de voo plainado, uma experiência extasiante que faz com que a adrenalina exale por todo o seu corpo.

Buy now