Deguste os sabores do mar ao sertão
19 de dezembro de 2016
Celebre o Giro dos Folguedos
19 de dezembro de 2016

De três mil pés de altura em um salto de paraquedas a 30 metros de profundidade em um mergulho autônomo no naufrágio da Draguinha, Maceió exibe algumas boas possibilidades de se fugir do burburinho das praias mais populares para explorar os ângulos originais e cenários preservados da capital.

Uma das opções mais emocionantes é o paraquedismo, que é oferecido no Aeroclube de Maceió aos fins de semana. Curtir o visual da orla a 240 km/hora durante a queda livre é uma das experiências mais intensas que a cidade pode te oferecer. O mergulho autônomo, por outro lado, proporciona uma viagem submersa silenciosa por um mundo de cores e texturas surpreendentes com uma atmosfera de paz pra desconectar de tudo que está acima da superfície. Para quem nunca mergulhou, é possível fazer um batismo na Piscina do Amor (na Ponta Verde), ou seja, um mergulho conduzido a até 7 metros de profundidade.   Na praia do Francês, ao sul da capital, é possível experimentar mergulhos de praia, ou seja, você sai andando a pé da praia, sem necessidade de embarcação.

Se você prefere se iniciar no mundo da aventura mais soft, aposte no stand up padle – S.U.P! Por conta do recife de corais que acompanha boa parte da enseada, a  orla tem alguns trechos do mar protegido para que você possa arriscar suas primeiras remadas sem grandes quedas rumo a piscinas naturais e recifes de corais com direito a uma vista espetacular da orla da principal. Se cair, aproveite a deliciosa temperatura da água para um rápido mergulho e volte a remar. Na praia da Ponta Verde, há diversos pontos de aluguel de pranchas S.U.P. A atividade não exige experiência e nem tem restrições de idade ou preparo físico. Na praia de Garça Torta, no litoral norte da cidade, também há ótimas condições para se remar na maré baixa, um visual inspirador e aluguel de pranchas. Outra opção é remar nas lagoas Mundaú e Manguaba ao sul da cidade onde pode se aproveitar a luz espetacular do entardecer.

As praia da Jatiúca e Jacarecica têm o mar um pouco mais agitado e, dependendo da época do ano, são mais propícia ao surfe e ao kitesurfe. O point principal dos surfistas, porém, fica no Francês, que inclusive serve de cenário para campeonatos internacionais de surf. Já para quem quer aprender a velejar de kite com segurança, a melhor pedida é agendar aulas na Barra de São Miguel. A 30 minutos de Maceió, a praia exibe lagoas de águas rasa com as melhores condições possíveis para iniciantes.

Saiba mais:

Link para a página:

Experimente Aventura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buy now