Image
Paraquedismo
Um dos ângulos mais inusitados para contemplar a orla turquesa de Maceió é em um salto de paraquedas a 3 mil metros de altitude. São 40 segundos de queda livre a 200 km/h e cerca de 5 minutos de voo plainado, uma experiência extasiante que faz com que a adrenalina exale por todo o seu corpo.
Parque Municipal
Imagine um um refúgio natural de mata nativa no meio da cidade. A poucos minutos do Centro, o Parque Municipal de Maceió guarda, no bairro do Bebedouro, um pequeno, mas precioso fragmento de 84 hectares de Mata Atlântica. Além de servir como espaço de lazer para quem quer fugir do movimento urbano, a unidade de conservação também protege várias nascentes de água, ajuda a regular a temperatura local e serve de lar para uma diversidade de animais. Entre os mais populares estão as simpáticas preguiças, os temidos jacarés de papo-amarelo, os tamanduás, as pré-históricas iguanas e 120 espécies de aves. Eventualmente, o parque organiza piqueniques, aulas de yoga e apresentações de música clássica.
Aeroporto
O Aeroporto Internacional de Maceió - Zumbi dos Palmares (MCZ) está localizado em Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió, a 22 Km do Centro. É o sexto aeroporto mais movimentado da Região Nordeste.