Experimente o pôr do sol de Maceió

Se você acha que já viu um fim de tarde bonito, é porque ainda não presenciou o sol se despedindo em Maceió. O pôr do sol da capital alagoana coleciona elogios de visitantes do mundo todo, que levam na bagagem de volta a inesquecível experiência de vivenciar o momento em cenários que são verdadeiros cartões postais.

Dependendo do local escolhido, o espetáculo assume formas, paisagens e cores diferentes, o que torna cada entardecer único e memorável. Seja em alguma das nossas belas praias, ao longo da orla, em meio às lagoas ou mesmo nos diversos mirantes espalhados pelos bairros, o pôr do sol de Maceió é mágico e inesquecível.

Confira quatro dicas de lugares obrigatórios para quem quer sentir a energia contagiante de um fim de tarde na cidade:

Praia de Pajuçara

Considerada uma das praias mais lindas de Maceió, a Praia de Pajuçara fica ainda mais exuberante no fim de tarde. Com uma diversidade de cores e tons, que passeiam pelo amarelo, rosa, violeta e alaranjado, o céu muda de cores a cada minuto – um espetáculo diário acompanhado por maceioenses e turistas que passeiam pelo calçadão. Neste trecho da orla, além de vários bancos e da faixa de areia clarinha, existem várias barracas de praia que oferecem opções de drinks, petiscos e pratos típicos da culinária alagoana, regados a frutos do mar e da lagoa, onde você pode contemplar o entardecer sem pressa.

Praia de Pajuçara (Foto: Wesley Menegari)

Pontal da Barra

Localizado às margens da imponente Lagoa Mundaú, no litoral sul, o histórico bairro das rendeiras é marcado pela reunião de referências da cultura popular alagoana, sejam elas representadas pelo bordado típico da região, o filé, pelo artesanato, pela cultura pesqueira (principalmente pelo sururu) ou vocação gastronômica. Não bastasse tudo isso, o Pontal da Barra é frequentemente lembrado por ser um dos lugares mais lindos para assistir o pôr do sol em Maceió. E não é à toa – o local oferece opções de passeios pela lagoa, realizados a bordo de saveiros, onde é possível ver o sol se despedindo de pertinho, em meio a 600 quilômetros quadrados de natureza.

Lagoa Mundaú (Foto: Wesley Menegari)

Garça Torta

Reduto de artistas e da comunidade cultural, a bela praia de Garça Torta, no litoral norte, costuma atrair turistas e maceioenses que procuram tranquilidade e uma experiência praiana autêntica. Famílias e jovens dividem o espaço na extensa faixa de areia, ocupada por pequenos bares de estrutura rústica, ideais para passar o dia inteiro curtindo a brisa do mar e assistir ao mais lindo pôr do sol. O sol dourado em meio ao céu magenta do fim de tarde na Garça é acompanhado por um mar azul cintilante que arranca suspiros apaixonados de quem visita o local. A experiência fica ainda mais intensa caso você seja adepto do stand up padle (na maré baixa) ou do surfe, práticas esportivas comuns na região.

Garça Torta (Foto: Rui Nagae)

Mirante Santa Terezinha

Palco de eventos culturais e intervenções artísticas, o Mirante Santa Terezinha oferece uma vista privilegiada da cidade – e do pôr do sol! Localizado em frente à Igreja de Santa Terezinha, no bairro Farol, o mirante permite uma visão ampla de grande parte da Lagoa Mundaú e de prédios históricos no centro da cidade, como o Palácio do Governo e a Igreja dos Martírios, além do Estádio Rei Pelé, no Trapiche da Barra, e de toda a extensão da costa que vai da Praia da Avenida ao Pontal da Barra. No fim da tarde, quando os raios vibrantes do sol se despedem lentamente sobre a lagoa, a paisagem parece capaz de hipnotizar. Uma verdadeira pintura!

Mirante Santa Terezinha (Foto: Prefeitura de Maceió)

SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO

Av. da Paz, 1422 - Centro
Maceió/AL - CEP 57020-440

+55 82 3336 3650
contato@experimentemaceio.com.br

Experimente Maceió. Todos os direitos reservados

SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO

Av. da Paz, 1422 - Centro
Maceió/AL - CEP 57020-440

+55 82 3336 3650
contato@experimentemaceio.com.br

Experimente Maceió. Todos os direitos reservados