Experimente o Museu Théo Brandão em casa

Considerado um dos prédios mais bonitos e antigos de Maceió, o Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore (MTB) carrega um dos acervos históricos da cultura popular mais ricos do estado. Em razão da pandemia do coronavírus, o equipamento permanece fechado, mas não inacessível, viu? Agora, é possível conhecer esse espaço sem sair de casa! Acesse https://bit.ly/3bSTfsB e faça essa viagem virtual arretada!

Criado nos anos 70, o nome do museu é uma homenagem ao médico e folclorista Theotônio Brandão Vilela, que doou a maior parte de sua coleção de arte popular ao espaço. Com três andares, o palacete histórico reúne uma série de artigos relacionados à cultura alagoana, como obras de artistas locais e peças artesanais, como esculturas em madeira, trajes de folguedos natalinos, brinquedos populares, cerâmica indígena da etnia Kariri Xocó, do interior de estado, peças de culto afro-brasileiro e vários outros elementos da religião e cultura popular local. É uma experiência incrível pelas raízes de Alagoas!

A visita virtual em 360º foi desenvolvida pelo estúdio de criação alagoano Núcleo Zero, em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), e é uma forma de aproximar ainda mais a cultura e a arte alagoana de turistas e maceioenses neste período de isolamento social.

--

Texto de Cláudia Leite

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Fechar Menu

Você está atualmente offline. Algumas páginas podem não carregar novamente