7 dicas para curtir o feriadão de 7 de setembro

Feriadão chegando, é hora de pensar em uma programação especial para curtir o sol que, finalmente, voltou a brilhar em Maceió. Se você mora na capital alagoana ou está se preparando para desembarcar por aqui neste 07 de setembro, não pode deixar de conferir a lista de programas imperdíveis que nós, do Experimente Maceió, preparamos pra vocês. Vem ver!

Caminhar até o farol da Ponta Verde - O Farol da Ponta Verde é um dos nossos principais cartões postais e, durante a maré baixa, é possível ir andando até ele, sabia? Chegando lá, você tem uma visão geral da orla da Ponta Verde até a Pajuçara e vai se encantar com a orla de Maceió vista de outro ângulo. Mas, durante a caminhada, respeite nossa vida marinha e cuidado para não pisar nos corais.

Farol da Ponta Verde – Foto Wesley Menegari

Passeio de bike pela ciclovia - Nada melhor do que sentir um ventinho no rosto enquanto aprecia a orla mais bonita do Brasil, né? Então que tal alugar uma bike e pedalar pelos cerca de 12Km de ciclovia que temos entre a orla de Jacarecica e da Pajuçara? Vale dar algumas paradas - como no totem “Eu Amo Maceió” e nas estátuas de Aurélio Buarque de Holanda, Graciliano Ramos e Paulo Gracindo - pra tirar algumas fotos.

Ciclovia na praia de Ponta Verde. Foto Wesley Menegari

Sup até as Piscinas Naturais - Confira a tábua de marés aqui, escolha a maré mais baixinha, encontre um ponto da Ponta Verde para alugar uma prancha de stand up paddle (SUP) ou caiaque, pergunte a direção de uma das piscinas naturais e prepare-se para curtir um passeio inesquecível. Você vai remar uma imensidão azul por onde você vai remar até alcançar pontos como a Piscina do Amor, da Pedra Virada, ou o Lago Azul. Chegando lá, você pode relaxar, tomar sol na própria prancha, mergulhar com snorkel margeando corais entre peixes coloridos. Impossível não amar!

Standup até as Piscinas Naturais – Foto: João Schwartz

Pôr do Sol no Pontal - Ver o sol se ponto na Lagoa Mundaú é uma das experiências mais simples e especiais que Maceió reserva pra você. O Pontal da Barra, um bairro bucólico que nasceu antes mesmo da cidade de Maceió, é conhecido internacionalmente por suas rendas, o bordado filé (considerado Patrimônio Cultural Imaterial de Alagoas) e seu artesanato genuíno. Por lá, você pode aproveitar o fim da tarde pra caminhar pelas ruas estreitas, visitar as lojas de artesanato e, depois, apreciar o pôr do sol mais bonito da nossa cidade.

Pôr do sol na Lagoa Mundaú – Foto Wesley Menegari

Experimentar cervejas artesanais genuinamente alagoanas - Para amenizar o calor, que tal beber aquela cerveja gelada e, mais que isso, produzida em Alagoas? Temos algumas cervejas artesanais deliciosas, com sabores mais que especiais da nossa região. Hop Bros, Caatinga Rocks ou Cevada Pura? Confira e escolha a sua (ou experimente todas!)!

Pura Vida, cerveja artesanal da Caatinga Rocks – Foto divulgação

Curtir a Rua Fechada - Para turistas ou moradores, os domingos em Maceió tem um destino certo: a Rua Fechada! O espaço, localizado em um trecho da Av. Sílvio Vianna, na praia da Ponta Verde, reserva ótimas experiências para todas as idades, principalmente quando o sol está com tudo. Das 8h às 17h é proibida a passagem de carros, o que deixa a rua perfeita para caminhadas, brincadeiras com as crianças e prática de esportes. Sempre uma boa pedida pra fechar o fim de semana - e o feriadão - da melhor maneira!

Rua de Lazer na Pajuçara Foto: Marco Antônio/Secom

Conferir o desfile de 07 de setembro - Quer algo mais clássico para este feriadão do que assistir ao desfile da Independência do Brasil? Em Maceió, o evento terá início às 8h30, no Memorial à República, no bairro do Jaraguá e, a partir das 9h, cerca de 3 mil pessoas – entre militares e civis – devem sair em desfile pela Avenida da Paz.

SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO

Av. da Paz, 1422 - Centro
Maceió/AL - CEP 57020-440

+55 82 3336 3650
contato@experimentemaceio.com.br

Experimente Maceió. Todos os direitos reservados

SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO

Av. da Paz, 1422 - Centro
Maceió/AL - CEP 57020-440

+55 82 3336 3650
contato@experimentemaceio.com.br

Experimente Maceió. Todos os direitos reservados