5 esportes aquáticos para se aventurar em Maceió

Recheada de belezas naturais, Maceió tem sempre belos cartões de visita para apresentar. Seja acompanhado ou sozinho, para relaxar ou se aventurar, aqui tem atividades para todas as pedidas e não decepciona quem opta por curtir a capital alagoana.

Além de ser conhecida internacionalmente pelos coqueirais e pelas águas tranquilas, quentes e cristalinas, propícias para quem deseja se desligar da rotina agitada, as praias de Maceió estão ganhando cada vez mais atrativos para os amantes de aventura.

Os esportes aquáticos ganham evidência, já que aqui turistas e maceioenses podem juntar o prazer de se aventurar, enquanto aproveitam os mares e todos os atrativos que eles podem oferecer.

Pensando em quem gosta de aventura e mesmo assim não quer sair da praia, separamos cinco dicas de esportes aquáticos para quem quer aproveitar Maceió em grande estilo.

Confere!

Caiaque

Foto: João Schwartz

Perfeita para fazer em águas calmas e cristalinas como as do mar de Maceió, a modalidade exige força nos braços. O passeio dura em média uma hora e quem escolhe estar a bordo do caiaque pode desfrutar de uma bela vista que só a nossa capital tem para oferecer.

Durante a remada, os visitantes podem ver os corais que estão submersos e aproveitar para apreciar as belezas nas piscinas naturais que se formam durante a maré baixa. 

Stand-up paddle

Foto: Wesley Menegari

A modalidade é uma ótima pedida para quem prefere curtir sem acompanhamento profissional. O legal do SUP é que qualquer pessoa pode praticá-lo facilmente já no primeiro dia, basta ter equilíbrio e vontade de aproveitar o marzão de Maceió. 

O SUP pode ser praticado por crianças, adultos e idosos. Em cima da prancha e com o remo na mão, os praticantes podem explorar as piscinas naturais e se aventurar indo até o Farol da Ponta Verde, cartão postal de Maceió. 

Kitesurf

Foto: Wesley Menegari

Quem gosta de aventura de verdade não tem dúvidas: escolhe o Kitsurf. Apesar de ser necessário que as águas estejam calmas e tranquilas, a modalidade exige ventos fortes para a execução. E para conseguir praticar, um profissional deve passar instruções que tornem o passeio seguro e prazeroso.

A ideia do esporte é que o praticante fique em cima de uma prancha e explore o mar de acordo com a direção dos ventos, podendo conhecer a orla mais bonita do Brasil enquanto vivencia uma experiência indescritível.

Mergulho 

Foto: Let's Dive

As águas cristalinas também podem ser aproveitadas por quem deseja descobrir melhor o fundo do mar. A vida marinha que se forma nas piscinas naturais da Praia de Pajuçara e Piscina do Amor pode ser contemplada no mergulho que dura aproximadamente 30 minutos.

A indicação é que o mergulho seja feito com a supervisão de um instrutor, mesmo sendo para uma piscina natural de uma praia urbana e próxima da costa. Além disso, para realizar os passeios, é bom ficar ligado na tábua de maré.

A capital alagoana reúne alguns dos principais naufrágios do Brasil e os melhores pontos de mergulho do país - são mais de 100 locais com grande diversidade de vida marinha. Para isso, Maceió conta com profissionais capacitados e cursos para mergulhadores profissionais oferecidos pela Let’s Dive.

Surfe

Foto: Álvaro Borba

Apesar de ser conhecida pelas águas calmas, Maceió também agrada quem gosta de pegar ondas. A prática do Surfe é perfeita para maceioenses e para turistas que vão ficar na capital alagoana durante um período de tempo maior e podem fazer aulas com instrutores.

Aqui, as praias de Cruz das Almas e Jacarecica são as melhores pedidas, já que são de mar aberto – sem a proteção dos recifes de coral – e têm ondas mais fortes e agitadas, que quebram próximo à areia. Para quem prefere ondas pequenas, a Jatiúca é o local ideal.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Fechar Menu

Você está atualmente offline. Algumas páginas podem não carregar novamente