5 Dicas para curtir o feriadão do Dias das Crianças em Maceió

Maceió é uma cidade resort e um playground ao ar livre. Com uma grande variedade de passeios, atrativos naturais, hotéis e restaurantes, a capital alagoana é o destino certo para famílias com crianças que procuram tranquilidade e diversão. E já que estamos no mês dos pequenos, que tal aproveitar ainda mais o que a nossa cidade oferece?  

Além dos mares rasinhos de águas transparentes e aquecidas, Maceió conta com uma estrutura dedicada às várias experiências que envolvem o público infantil, são parques aquáticos, museus, parquinhos sustentáveis na orla, equipamentos aquáticos disponíveis para alugar e muitas opções de barracas pé na areia. Tem também o Parque Municipal e outros passeios incríveis para aproveitar na capital. 

Reunimos aqui as principais experiências para curtir Maceió com a criançada! 

Confira!

Passeio de jangada às Piscinas Naturais de Pajuçara

Para aproveitar bem as praias de Maceió, o segredo é ficar atento à tábua de marés, que pode ser acessada aqui. (link) O passeio de jangada às famosas piscinas naturais da Pajuçara está no topo da lista de experiências obrigatórias na capital alagoana e é uma ótima opção para levar a criançada. O trajeto, realizado em jangadas durante a maré baixa, é curto - apenas 15 minutinhos da costa -, seguro e as piscinas aquecidas são rasinhas e cheias de encantos. O passeio, que custa em média R$ 40 por pessoa, pode ser negociado direto com os jangadeiros da Praia de Pajuçara. O tempo de permanência nas piscinas é de cerca de 3h.

 

Peixinhos coloridos em aquários naturais no Farol da Ponta Verde 

Outra dica para aproveitar a maré baixa é conhecer o Farol da Ponta Verde, um dos pontos turísticos mais visitados de Maceió. Ao redor do sinalizador vermelho e branco de mais de 11 metros de altura, diversas piscinas naturais se formam, da areia até os fundos do farol, onde é possível ver vários peixinhos coloridos. A ideia é explorar esse trajeto à pé, descobrindo as belezas naturais do mar, como peixes, ouriços, algas e corais, que ficam aparentes. 

Já que o local tem ouriços e arrecifes, a dica é ir calçado e caminhar nas partes de areia que ficam entre as formações de pedra, inclusive tomando cuidado para não pisar nos corais, que são importantes ecossistemas para a vida marinha. 

Parquinhos Sustentáveis da orla mais bonita do Brasil 

Os parquinhos sustentáveis da orla ganham o coração da criançada! Construídos à beira-mar com madeira de reflorestamento, os espaços são gratuitos e contam com muitos brinquedos. As estruturas estão localizadas em frente ao mar de Ponta Verde (um próximo à barraca Lopana e outro em frente ao Maceió Mar Hotel), de Pajuçara (próximo ao restaurante Parmegianno) e no Corredor Vera Arruda, na Jatiúca.

Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

 

Diversidade de fauna e flora nos parques em meio à Mata Atlântica 

Com trilhas, lago de jacarés de papo-amarelo, área para piqueniques, dezenas de nascentes, além de preguiças, saguis, iguanas e mais 120 espécies de aves protegidas, o Parque Municipal e o Jardim do Horto são reservas de Mata Atlântica que encantam crianças e adultos. Com fauna abundante, o espaço é um convite irresistível para quem quer recarregar as energias junto à natureza, respirar ar puro, aproveitar as atividades ao ar livre, como yoga e meditação, e ainda garantir fotos lindas. 

Saiba mais no instagram dos parques: @parquedohorto e @parquemunicipalmaceio 

Parque Aquático com 15mil m² de brinquedos temáticos 

Outro roteiro que vai animar a criançada é o Parque Aquático do Resort Pratagy, localizado no litoral norte de Maceió! Com a temática de fundo do mar, é possível curtir um espaço totalmente pensado na diversão e o lazer  de toda a família. São mais de 15.000 m² com piscinas, 4 toboáguas, 10 tobogãs, aquaspray, barco temático, rio com correnteza, e estrutura completa de lazer e alimentação. Com certeza é um passeio imperdível para a criançada! 

Para informações sobre o espaço e reservas, ligue:  82 4009-7400.


Texto de  Cláudia Leite

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Fechar Menu

Você está atualmente offline. Algumas páginas podem não carregar novamente