Experimente o mais novo food park de Maceió

Não é de hoje que os food trucks viraram febre e é difícil encontrar alguma cidade que não tenha uma história de comida de rua para contar. Mas, de um tempo pra cá, os carrinhos começaram a sair das ruas e encontrar lugares fixos para comercializarem suas delícias. Assim, foram surgindo os conhecidos food parks!

Em Maceió, diversos pontos já abrigaram as “praças de alimentação ao ar livre” e, há menos de um mês, foi inaugurado mais um espaço cheio de sabores, o Villa Maceió Food Park. Idealizado pelos empresários Gustavo Lamha e Marcelo Martins - que estão à frente dos food trucks de Sports Burger e Sports Beer, de hambúrgueres e chopp artesanal - o local fica na esquina da Rua Lourenço Moreira da Silva, no bairro da Jatiúca, pertinho da praia e dos principais hotéis de Maceió.

 

Na Villa, mais de 15 trucks com opções variadas e preços que vão de R$ 3,00 a R$30,00. Um dos sócios, Gustavo, contou pro Experimente que, na hora de idealizar o projeto, a preferência sempre foi pela diversificação do parque. “Cada segmento não se repete dentro do nosso food park. Então tem um truck de hambúrguer, um de pizza, outro de comida japonesa, um especializado em churrasco, um de churros, e por aí vai. Assim, o cliente consegue ter uma praça de alimentação a céu aberto e tem a opção de escolher pelos mais variados tipos de comida”.

Por lá, destaque para o churrasco boliviano do BBQ, o burger do Sports Burger, o choripan do El Gringo, os pães e geleias artesanais da Feito a Mão com Amor e, pra sobremesa, os churros especiais da Fábrica de Churros. Mas essas são só algumas das opções gastronômicas do espaço, que conta com área pra até 200 pessoas, banheiros climatizados e com fraldário e estacionamento pra 35 carros.

Os moradores de Maceió já estão frequentando o local e turistas que desembarcam por aqui não podem deixar de conhecer o espaço e todas as delícias que ele abriga. Os sócios realizaram, nas últimas semanas, ações especiais com guias de turismo.

"Hoje o público local representa 80% da demanda e os outros 20% a gente quer preencher com turistas. Para eles, numa única noite, num único local, ter acesso a todas essas opções gastronômicas é maravilhoso".

Bora experimentar?

SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO

Av. da Paz, 1422 - Centro
Maceió/AL - CEP 57020-440

+55 82 3336 3650
contato@experimentemaceio.com.br

Experimente Maceió. Todos os direitos reservados

SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO

Av. da Paz, 1422 - Centro
Maceió/AL - CEP 57020-440

+55 82 3336 3650
contato@experimentemaceio.com.br

Experimente Maceió. Todos os direitos reservados

Scroll Up