Desvende segredos submersos

5 Motivos para aprender a mergulhar em Maceió

Foto: João Schwartz

Desvende segredos submersos:

Há quem diga que a natureza é o combustível para a alma. Pare e pense: 70% do Planeta Terra está coberto por água. Mergulhar é se conectar com o meio ambiente e interagir com a natureza da forma mais intensa possível. Então que tal cair logo na água, fazer um curso de mergulhador e sair pelo mundo descobrindo os 7 mares? Comece por Maceió! A água aqui é quentinha e transparente o ano todo, repleta de vida e com pontos de mergulho pertinho da costa – melhor coisa para quem quer evitar horas de navegação em alto mar. Tudo isso torna o destino perfeito para quem está começando a se aventurar no mundo do mergulho autônomo. Confira aqui 5 motivos para planejar seu próximo tchibum agora!

1- ESCAPE para um mundo diferente! 

O mergulho leva as pessoas para um mundo cheio de novas cores, formas, texturas e criaturas em uma viagem silenciosa e intensa. É uma atividade ideal para quem quer desconectar, renovar as energias e viver experiências inusitadas.

2 - DESCUBRA os sete mares! 

Depois que fizer seu curso de mergulho e conquistar sua certificação em Maceió, você vai estar apto para mergulhar em qualquer oceano do mundo e vai descobrir que o hobby submergir é um vício. O mergulho autônomo estimula as pessoas a viajar para verdadeiros paraísos naturais, que incluem desde naufrágios históricos (como o Naufrágio da Draguinha em Maceió), até lindos recifes, cavernas e eufrásios repletos de vida marinha em diferentes destinos do planeta. Lembre-se que a prática de atividades físicas ao ar livre aumenta a nossa sensação de vitalidade. O mergulho conecta as pessoas com a natureza e as envolve em novas sensações.

3- CONQUISTE novas amizades debaixo d’água
Diferente do que você imagina o mergulho é uma atividade super social, primeiro porque não é permitido mergulhar sozinho e segundo porque você conhecerá pessoas que compartilham os mesmos gostos e hobbies. Você aprenderá que sua dupla é peça fundamental. Ela lhe ajudará com seu equipamento, lhe mostrará aquele peixe que você nem tinha notado e será seu anjo da guarda debaixo d'água. Assim as saídas de mergulho são uma ótima maneira de conhecer pessoas!

 5 - ENTENDA: Maceió é o lugar ideal para você mergulhar!

Linda fora d'água? Mais ainda dentro dela. Dona de um dos litorais mais belos do Brasil, Maceió esconde belezas submarinas capazes de atrair mergulhadores do mundo todo. A temperatura da água fica em torno dos 27ºC e a visibilidade atinge os 40 metros, permitindo a exploração de diversos naufrágios e uma exuberante vida subaquática.

Batismo na Piscina do Amor

Para quem deseja experimentar o mergulho pela primeira vez, a melhor opção é o chamado Batismo de Mergulho. Nesta experiência, o participante aprende sobre as regras de segurança da atividade e algumas técnicas básicas que lhe proporcionam a possibilidade de submergir até 7 metros de profundidade, conduzido pelo instrutor.

A Piscina do Amor é uma piscina natural escondida no coração da Praia da Pajuçara. Atualmente, é considerada uma área de proteção ambiental por conter uma diversidade de vida marinha que inclui corais, esponjas, algas e lindos cardumes de peixes.

Foto: Itawi Albuquerque

VÁ MAIS FUNDO!

Os mergulhadores certificados, ou seja, que já possuem algum curso de mergulho, podem ir mais fundo. Aqui temos diversos recifes, que vão dos 18 aos 70 metros de profundidade, além de 4 grandes naufrágios: Dragão, Draguinha, Sequipe II e Itapagé, que foi considerado um dos 3 melhores do Brasil para o mergulho.

Ao mergulhar nos recifes você se sentirá num verdadeiro aquário natural. Lindos cardumes de peixes irão emoldurar suas fotos e tornarão este momento inesquecível. Já os mergulhos nos naufrágios serão marcados por uma água azul com tartarugas e raias passando ao seu lado.

Os naufrágios de Maceió ficam a 30 metros de profundidade, a uma hora e meia de navegação da costa. Para quem quer se certificar e ter essas experiências mais intensas é possível fazer um curso de mergulho profissionalizante. A primeira etapa é a formação  básica para ir até 18 metros de profundidade. Aguarde próximo post para saber tudo sobre o assunto!

LOGO ALI!

Ao lado de Maceió, a Praia do Francês, fica a 30 minutos da cidade e também oferece pontos de mergulho excelentes para quem está iniciando, porque ficam pertinho da praia.  Você nem precisa embarcar para mergulhar.

Conte com quem entende do assunto!

Para mergulhar, procure sempre por escolas de mergulho qualificadas, que sejam associadas à ABETA - Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura e cobre sempre a certificação de instrutor de mergulho de seu guia.

Foto: LetsDive

Maceió:

Let’s Dive 

(82) 3316-5385

www.letsdive.com.br

Praia do Francês:

Escuba Mergulho

(82) 3260-1453

www.ecoscubamaceio.com.br

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO

Av. da Paz, 1422 - Centro
Maceió/AL - CEP 57020-440

+55 82 3336 3650
contato@experimentemaceio.com.br

Experimente Maceió. Todos os direitos reservados

SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO

Av. da Paz, 1422 - Centro
Maceió/AL - CEP 57020-440

+55 82 3336 3650
contato@experimentemaceio.com.br

Experimente Maceió. Todos os direitos reservados

Scroll Up