Desfrute da orla mais bonita do Brasil

A orla mais bonita do Brasil

Jardins de coqueiros à beira-mar, quadras esportivas, ciclovia, passeios de jangadas, piscinas naturais, areias brancas, quiosques de comida típica.  Vem celebrar a vida ao ar livre com a gente.

Foto: Maurine Toussaint

Ciclovia

A ciclovia à beira-mar acompanha o mar turquesa sob a sombra de imponentes coqueiros da Praia da Avenida até a Cruz das Almas. Ao longo da orla há pontos de aluguel de bicicletas comuns, triciclos e bicicletas de até quatro lugares para a família toda.

Quitutes 

Nas praias da Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca espalham-se convidativos mix de quiosques com mesas ao ar livre que servem deliciosos quitutes nordestinos como tapiocas, acarajés e cuscuz,além de sanduíches e pizzas. Para quem quiser se refrescar também há barracas de sorvete, açaí, sucos naturais e água de coco fresquíssima.

Passeio de Jangada 

Um dos principais cartões postais da cidade, as Piscinas Naturais da Pajuçara são formadas por arrecifes e ficam a dois quilômetros da orla. Para acessá-las você navega em jangadas à vela, uma das embarcações mais antigas do mundo ainda resistentes, que se movem embaladas pelo vento. Nas piscinas é possível mergulhar em águas mornas com peixes coloridos, apreciar um visual único da cidade, se refrescar com drinks ou mesmo uma lagosta servida em jangadas-bar

Esporte

A orla de Maceió é perfeita para caminhar, pedalar na ciclovia, correr no calçadão repleto de coqueiros, andar de patins ou skate. Se você é do mar, se renda a um mergulho autônomo na sugestiva Piscina do Amor, encare algumas aulas de kite ou windsurfe, ou ainda se equilibre em uma prancha de stand up padle até piscinas naturais exclusivas.

Foto: Maivan Fernandes

Rua Fechada

Todos os domingos de 8h às 17h, a Rua Álvaro Otacílio fica fechada para carros na altura da Praia da Ponta Verde para  que moradores e turistas possam desfrutar da orla tranquilamente com seus jardins à beira-mar. Há aluguel de bicicleta, patins e brinquedos para crianças, barracas de doces e artesanato e apresentação musical gratuita.

Wifi Gratis

Sol, mar e wifi. É tudo grátis. Através de uma parceria com a operadora Vivo, orla de Maceió oferece nove pontos de wifi gratuito. É só fazer um cadastro rápido,acessar a rede e compartilhar as fotos de Maceió com o mundo. Os pontos ficam nas bancas de revista da OI e estão identificados com uma pintura na calçada.

Pôr do sol

Contemplar o pôr do sol de Maceió é sempre uma experiência única e renovadora. No fim do dia, os pescadores voltam com suas canoas e jangadas repletas de peixe, os adolescentes começam suas partidas de futebol e futevôlei e os moradores utilizam a academia ao ar livre, calçada e ciclovia para praticar seu exercício diário.

Aventura 

Os mares de Maceió são em boa parte protegidos por arrecifes de corais, portanto, possuem condições perfeitas para diversas modalidades de atividades de aventura como o flyboard, que te permite “voar” sobre um jato d’água ou viver diversas novas experiências que nunca viveu. Mergulhe, reme, veleje e conheça Maceió de um novo ângulo.

SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO

Av. da Paz, 1422 - Centro
Maceió/AL - CEP 57020-440

+55 82 3336 3650
contato@experimentemaceio.com.br

Experimente Maceió. Todos os direitos reservados

SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO

Av. da Paz, 1422 - Centro
Maceió/AL - CEP 57020-440

+55 82 3336 3650
contato@experimentemaceio.com.br

Experimente Maceió. Todos os direitos reservados

Scroll Up